Setor industrial deverá apresentar crescimento em abril de 2012



  

A projeção da Sondagem Industrial de abril aponta que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deve crescer no mês avaliado. O avanço apontado é de 0,2% se comparado ao final de março. Em números absolutos, o valor passou de 103,0 para 103,2 pontos. No acumulado do último trimestre, o resultado sofreu crescimento de 0,9%. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na sexta-feira (20/04).

Apesar do resultado positivo, o indicador mantém-se abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 106,3 pontos. No entanto, o resultado de março é a quinta alta seguida registrada pelo ICI. O fator que incentivou o leve crescimento de março foi a melhoria das análises relativas ao momento atual.

Já o Índice de Situação Atual (ISA) prévio registrou aumento de 0,9%, chegando a 104,7 pontos. Este foi o melhor resultado desde julho do ano passado, quando foram apresentados 107,4 pontos. O Índice de Expectativas de março sofreu queda de 0,5%, atingindo o patamar de 101,8 pontos. Em fevereiro deste ano, o indicador tinha atingido o valor mais elevado, de 102,3 pontos.





Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) manteve-se em 83,8%, o mesmo resultado dos cinco anos anteriores.

Por Matheus Camargo

Fonte: FGV