De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança da Construção (ICST) teve resultado positivo em março. No entanto, o índice ainda está abaixo da média registrada no ano passado.
Os dados também apontaram que, na variação média trimestral comparando com o ano passado, houve alta, sendo que o indicador passou de -8,4% para -6,6% em março.
O setor está passando por uma fase de recuperação, e este resultado foi o melhor desde setembro do ano passado, quando foi implantada esta forma de comparação. Nos três meses, o ICST registrou 129,9 pontos. Em março de 2011, o índice tinha ficado em 139 pontos.
Os segmentos que tiveram maior destaque no índice foram: Construção de Edifícios e Obras de Engenharia (passando de -9% para -6,6%) e Aluguel de Equipamentos de Construção e Demolição, com Operador (que passou de -15,7% para -6,2%). Já no lado oposto, os segmentos que apresentaram maior variação foram: Preparação de Terreno (0,1% para -0,9%) e Obras de Infraestrutura para Engenharia Elétrica e para Telecomunicações (-9,4% para -12,7%). Estes índices influenciaram negativamente o ICST.
Por Matheus Camargo
Fonte: FGV
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?