Lucro do Banco do Brasil apresentou crescimento de 12,3% em 2011



  

Somente no ano passado, o Banco do Brasil teve crescimento de 12,3% em seu lucro. Os dados foram divulgados na segunda-feira (02/04) pela própria instituição financeira.

A alta é relativa ao resultado verificado em 2010. Em números absolutos, o lucro chegou a R$ 12,682 bilhões. Já no BR Gaap, o total de lucro do ano passado chegou a R$ 12,126 bilhões, registrando alta de 3,6% em comparação com 2010.

O Banco do Brasil justificou o resultado dizendo que, de acordo com as normas contábeis realizadas no Brasil, o convênio com a Mapfre foi entendido como uma troca de participações da sociedade, que considerou o total de patrimônio líquido, tanto recebido quanto contribuído. Assim, o Banco do Brasil teve que aportar dinheiro.

Leia também:  Como Pagar o INSS como Autônomo




Relativo às perdas em financiamentos a clientes, o Banco do Brasil fez o cálculo conforme estipulam as regras do Banco Central, ou seja, baseando-se na classificação de risco de crédito. No BR Gaap, o total do ágio ou deságio que resulta da aquisição de controle de uma empresa sofre amortização no prazo máximo de 10 anos, se estiver fundamentado na previsão de rentabilidade futura.

Por Matheus Camargo

Fonte: Banco do Brasil