CNI – Brasileiros estão satisfeitos com a vida



  

O Índice de Satisfação com a Vida, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), registrou leve queda, segundo relatório divulgado na quarta-feira (28/03). Apesar disso, os brasileiros ainda estão satisfeitos com a vida que levam.

O índice é feito trimestralmente e, neste mês, quando comparado a dezembro do ano passado, teve retração de 0,5%, passando de 105,3 pontos para 104,8 pontos. A pesquisa completa também avalia o Índice de Medo do Desemprego, que totalizou 73,5 pontos, sofrendo queda de 3,9% se comparado a dezembro. O resultado indica que os brasileiros acreditam na estabilidade do índice de empregos.

De acordo com o gerente executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, a satisfação da população é devido ao fato de a crise mundial não ter afetado diretamente as pessoas. Isto aconteceu porque a economia continuou crescendo, assim como a criação de novas vagas de emprego, a renda e a oferta de crédito.





Por regiões, a que contém o maior número de pessoas satisfeitas é o Sudeste, com 106,6 pontos. As cidades com mais de 100 mil habitantes também contêm o maior número de brasileiros contentes, com 106,1 pontos.

Por Matheus Camargo

Fonte: CNI