Renda média do trabalhador no Rio de Janeiro – Alta em fevereiro de 2012



  

A renda média do trabalhador no Rio de Janeiro bateu recorde no mês de fevereiro desse ano, as informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. De acordo com o órgão, o trabalhador fluminense teve aumento de 3,7% na renda média mensal, o que representa um aumento anual de 0,4%, os dados fazem parte da Pesquisa Mensal do Emprego realizada pelo Instituto.

O salário no Estado do Rio de Janeiro é o melhor desde fevereiro do ano de 2003, o valor apresentado foi de R$ 1.805. Quando comparado ao primeiro mês do ano, a alta foi a maior entre as regiões consultadas para a pesquisa, chegou inclusive a superar o índice de São Paulo que ficou em 2,6%. Vale ressaltar que São Paulo é a região com a maior renda nacional.





Ainda segundo informações do IBGE, o Rio de Janeiro teve a maior média nacional com relação ao poder de compra. Outro ponto de destaque foi a taxa de ocupação do Estado, que passou de 51,6% em 2011 para 52% nesse ano. A maior taxa de emprego foi registrada nos setores de construção e comércio.

Por Joyce Silva