ICC apresentou crescimento em março de 2012



  

A Fundação Getúlio Vargas divulgou um relatório referente ao Índice de Confiança do Consumidor. De acordo com o estudo esse número aumentou 2,8% quando comparado ao mesmo período do mês anterior (fevereiro). No mesmo relatório também foi divulgado o ISA (Índice de Satisfação Atual do brasileiro) que teve uma leve alta, passando de 140,5 pontos para 142,7. 

O IE (Índice de Expectativa) também subiu quando comparado ao mês anterior, atingindo a marca de 112,2 pontos contra 108,3 de fevereiro, o que representa um aumento de mais de 3,5%. 





Com relação à situação econômica, a maioria dos entrevistados avaliou como boa. Do total de consumidores consultados, 29,8% consideram que o Brasil passa por um bom momento econômico e 17,6% acham que o momento é ruim, vale lembrar que na pesquisa anterior o número de pessoas que avaliaram a economia como boa foi de 24,4%. 

Outro ponto abordado pela pesquisa é com relação ao desejo de compra de um bem durável, de acordo com os dados divulgados esse índice subiu 10% e fechou o período em 87,8%. Ao fazer uma comparação dos últimos seis meses com relação ao número de pessoas que desejam comprar algum bem durável houve um recuo de 4%, já aqueles que pretendem gastar menos com a aquisição desses bens também caiu, passou de 38% para 26%.

Por Joyce Silva