O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na terça-feira (dia 27 de março) que vai prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos da linha branca e também vai ampliar para os produtos dos segmentos de móveis, laminados, luminárias e papéis de parede. A desoneração vai valer até o dia 30 de junho.
O motivo da ampliação do benefício são os bons resultados apresentados desde que o decreto foi aprovado, em dezembro de 2011. Neste período, as vendas no varejo cresceram numa média de 22%, considerando-se o primeiro trimestre do ano.
O Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) disse que apoia as medidas apresentadas por Guido Mantega. A instituição afirmou ser favorável a este processo há meses devido à influência positiva que causa em toda a cadeia do varejo, principalmente para o consumo de bens duráveis.
Fonte: IDV
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?