Brasil atinge marca de 70 Milhões de Trabalhadores Formais



  

Dados divulgados na segunda-feira (dia 26 de março) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informam que o Brasil já têm 70 milhões de pessoas trabalhando na formalidade. O número foi registrado devido à entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Os números ficaram acima do previsto pelo MTE, que esperava 69 milhões de trabalhadores formais.

Os empresários tiveram que entregar a declaração da RAIS até sexta-feira (dia 23 de março). Neste ano, foi enviada a documentação de aproximadamente oito milhões de estabelecimentos. O número foi maior do que o registrado no ano anterior, quando houve a entrega de cerca de 7,7 milhões de declarações.

Leia também:  Seguro-Desemprego pela Internet

A partir de agora, o MTE fará a tabulação e análise dos dados obtidos. O levantamento fornecerá subsídio para que o Ministério analise o mercado de trabalho formal e fomente a inovação de políticas públicas voltadas à necessidade da população.





As empresas que não entregaram a declaração da RAIS no prazo, que é obrigatória, deverão enviar a documentação atrasada. A declaração ainda pode ser feita pela internet, nos sites www.portal.mte.gov.br e www.rais.gov.br.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Por Matheus Camargo