Governo Federal pode criar a Secretaria Nacional do Idoso



  

O governo federal pretende criar um órgão voltado para as pessoas idosas no Brasil. O novo órgão receberá o nome de Secretaria Nacional do Idoso, a notícia foi divulgada pelo ministro Garibaldi Alves Filho, responsável pela Previdência Social. Ainda segundo Filho, a nova secretaria não terá o mesmo status de um ministério.

A decisão final deverá ser divulgada no prazo de dois meses, para que sejam feitas as reuniões necessárias para essa criação.

O anúncio foi feito durante a reunião do ministro com os líderes de centrais sindicais, o evento debateu o aumento do benefício dos aposentados que recebem um salário mínimo por mês, quantia considerada insuficiente por sindicalistas.

Leia também:  Salário Mínimo Regional São Paulo 2017




Essa secretaria, segundo o ministro, é uma decisão do governo que visa atender uma reivindicação antiga feita pelos sindicatos. O novo órgão irá seguir as mesmas regras de outras secretarias criadas pelo governo.

Com relação à proposta que colocaria um fim no fator previdenciário, Filho falou que nesse momento não seria possível estabelecer uma nova medida. Segundo ele, nesse momento a atual gestão não possui condições para atender a reivindicação do aumento proposto pelos trabalhadores.

Por Joyce Silva