Produção industrial apresentou queda em janeiro de 2012



  

Os números da produção industrial em nove regiões apresentaram queda, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo as informações da instituição, as perdas mais significativas foram as dos Estados do Pará e Paraná com 13,4% e 11,5%, respectivamente. Quando levado em consideração a média de perda nacional, que é de 2,1%, outros Estados também apresentaram resultados significativos como o Rio de Janeiro e o Ceará, que fecharam o mês de fevereiro com perdas de 5,9% e 3,1%, respectivamente, percentual maior que o apresentado na média nacional.

Mesmo ficando na média, os outros locais que apresentaram queda na produção foi São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.

Leia também:  Regras para o Pagamento do Cartão de Crédito




Porém algumas regiões registraram um aumento em suas produções como a Bahia, que apresentou aumento de 12,6%, seguido da Região Nordeste com 5,7%, Goiás com 3,3%, Rio Grande do Sul com 0,5% e o Amazonas com 0,1%.

Ao todo foram pesquisados 14 locais de todo o país, sendo que o documento levou em consideração o fato de que o mês de janeiro de 2012 teve um dia útil a mais que o mesmo mês no ano passado.

Por Joyce Silva