ICV de São Paulo – Dados de fevereiro de 2012



  

O DIEESE divulgou o ICV – Índice de Custo de Vida – da cidade de São Paulo que apresentou taxa de 0,13%, representando um recuo de mais de um ponto percentual no mês de fevereiro.

Um dos grupos que mais contribuíram para esse número foi o setor de saúde que foi incentivado pelos valores cobrados com a assistência médica. 

Os que menos apresentaram mudanças foram os setores de transporte e alimentação com queda de 0,26% e 0,16%, respectivamente. Esses setores foram influenciados pelos produtos “in natura” e semielaborados, além dos subgrupos individuais. 





Com relação às despesas pessoais, o estudo mostrou uma alta no mês de fevereiro, que fechou em 0,43% e foi influenciado pelos produtos de beleza e higiene pessoal que tiveram os preços elevados em 0,80%.

Leia também:  Salário Mínimo Regional São Paulo 2017

Outro grupo que apresentou aumento foi o item referente aos equipamentos domésticos, que fechou o mês em 0,17%, sendo que o item que mais contribuiu para esse aumento foi o de imóveis com 0,37%. 

O Índice de Custo de Vida também divulgou a inflação referente aos 12 últimos meses, que teve alta de mais de 5%, sendo que no primeiro bimestre do ano esse aumento foi de 1,45%. 

Por Joyce Silva