Quem está à procura de uma boa oportunidade de emprego em 2012 pode ter surpresas ao longo do ano. O governo está ampliando o investimento em capacitação profissional.
Muitos profissionais deixam de conseguir uma boa oportunidade de emprego por não estarem qualificados. Principalmente no segmento industrial, a demanda de ofertas é alta, mas faltam profissionais qualificados e especializados em determinadas áreas.
Com o objetivo de aumentar a mão de obra qualificada na indústria brasileira, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um financiamento de R$ 1,5 bilhão, que será destinado ao “Programa Senai para a Competitividade Industrial”.
O valor parece alto, mas tem metas bem ambiciosas.
O projeto visa aumentar as matrículas em educação profissional e tecnológica, aumentar a oferta por serviços, bem como priorizar a modernização das escolas. A organização prevê alcançar mais de 4 milhões de matrículas até 2014.
O financiamento foi concedido com a aprovação do Programa BNDES de Apoio à Qualificação Profissional do Trabalhador. Espera-se que esse aporte para estimular a especialização de mão de obra, contribua também com a competitividade da indústria brasileira.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Por Natali Alencar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?