Investimentos para a Qualificação de Mão de Obra na Indústria



  

Quem está à procura de uma boa oportunidade de emprego em 2012 pode ter surpresas ao longo do ano. O governo está ampliando o investimento em capacitação profissional.

Muitos profissionais deixam de conseguir uma boa oportunidade de emprego por não estarem qualificados. Principalmente no segmento industrial, a demanda de ofertas é alta, mas faltam profissionais qualificados e especializados em determinadas áreas.

Com o objetivo de aumentar a mão de obra qualificada na indústria brasileira, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um financiamento de R$ 1,5 bilhão, que será destinado ao “Programa Senai para a Competitividade Industrial”.

O valor parece alto, mas tem metas bem ambiciosas.

Leia também:  Dinheiro das Contas Inativas do FGTS - Transferência para outros bancos




O projeto visa aumentar as matrículas em educação profissional e tecnológica, aumentar a oferta por serviços, bem como priorizar a modernização das escolas. A organização prevê alcançar mais de 4 milhões de matrículas até 2014.

O financiamento foi concedido com a aprovação do Programa BNDES de Apoio à Qualificação Profissional do Trabalhador. Espera-se que esse aporte para estimular a especialização de mão de obra, contribua também com a competitividade da indústria brasileira.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Por Natali Alencar