Uma pesquisa realizada pelo Dieese mostrou que os rendimentos das mulheres em São Paulo aumentaram se comparado aos dos homens, a pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Seade.
A pesquisa levou em consideração o valor pago por hora tanto para homens quanto para as mulheres, sendo que eles ainda possuem uma jornada maior que elas, 44 horas contra 39.
Em 2011 o valor médio pago por hora para as mulheres foi de R$ 7,32, ou seja, um aumento de 2,4% se comparado a 2010. O aumento entre os homens na comparação dos anos de 2010 e 2011 foi de 0,4%, esse ritmo de crescimento fez com que a diferença entre os dois diminuísse bastante.
De acordo com especialistas, um dos responsáveis por esse aumento no rendimento das mulheres foi a elevação ocorrida no comércio e nos serviços domésticos, sendo que estes fatores podem ter sido influenciados pelo novo valor do salário mínimo, além dos diferentes pisos praticados em cada região.
De acordo com a pesquisa, o valor por hora entre as mulheres apresentou um aumento generalizado, com exceção das funcionárias públicas.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?