Diferença de Salário entre Homens e Mulheres Diminui em São Paulo



  

Uma pesquisa realizada pelo Dieese mostrou que os rendimentos das mulheres em São Paulo aumentaram se comparado aos dos homens, a pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Seade.

A pesquisa levou em consideração o valor pago por hora tanto para homens quanto para as mulheres, sendo que eles ainda possuem uma jornada maior que elas, 44 horas contra 39.

Em 2011 o valor médio pago por hora para as mulheres foi de R$ 7,32, ou seja, um aumento de 2,4% se comparado a 2010. O aumento entre os homens na comparação dos anos de 2010 e 2011 foi de 0,4%, esse ritmo de crescimento fez com que a diferença entre os dois diminuísse bastante.

Leia também:  Compras de Natal irão diminuir em 2016




De acordo com especialistas, um dos responsáveis por esse aumento no rendimento das mulheres foi a elevação ocorrida no comércio e nos serviços domésticos, sendo que estes fatores podem ter sido influenciados pelo novo valor do salário mínimo, além dos diferentes pisos praticados em cada região.

De acordo com a pesquisa, o valor por hora entre as mulheres apresentou um aumento generalizado, com exceção das funcionárias públicas.

Por Joyce Silva