A Caixa Econômica Federal já liberou o pagamento de R$ 9,2 bilhões em benefícios referentes ao PIS (Programa de Integração Social), o abono salarial, bem como outros rendimentos do PIS já foram concedidos a 91,41% dos trabalhadores, que podem sacar o benefício até 29 de junho.
Se o trabalhador perder o benefício, o mesmo será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Para ter direito ao benefício de abono salarial, é preciso ter cadastro no PIS/PASEP até 2006 e ter trabalhado pelo menos 30 dias com registro durante o ano de 2010. Atualmente, o valor do abono é de R$ 622,00.
Já para receber o rendimento do PIS é preciso ter cadastro até 04/10/1988 no PIS/PASEP e cotas no PIS.
Essas cotas são concedidas nos casos de aposentadoria, reforma militar, invalidez permanente, AIDS ou câncer do titular ou dos dependentes, morte do titular e outros.
Situações para sacar os benefícios:
– Quem tem conta bancária na Caixa Econômica Federal, é preciso conferir os lançamentos desde julho de 2011;
– Se a empresa em que você trabalha conta com a parceria da Caixa, os lançamentos serão feitos no próprio holerite;
– Se você tem o Cartão Cidadão, basta se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa e conferir se o saque está disponível. Se você não tiver o cartão ou a senha, a solicitação de ambos pode ser feita nas agências bancárias ou por meio do atendimento telefônico da Caixa (0800 726-0101).
Por Natali Alencar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?