Tarifas Bancárias no Brasil estão entre as Menores do Mundo



  

Uma pesquisa feita pela Accenture com instituições bancárias de 15 países indicou que as tarifas cobradas pelos 7 maiores bancos do Brasil oscilam entre R$ 27,00 e R$ 59,60. Dos locais pesquisados, essas taxas só são inferiores no México, na Índia e na França.

O estudo também revelou que os consumidores do Brasil estão mais exigentes e atentos em relação aos serviços e tarifas cobradas pelas instituições bancárias, mas também não tem medo de experimentar serviços de outras instituições. 7% dos consumidores declararam ter a previsão de mudar de banco e de 36% a 43% já mudaram de banco.

Outro fator analisado foi o poder emergente da Classe C. Segundo a pesquisa, 50% dos consumidores entrevistados já mantêm contas bancárias e 53% já possuem cartão de crédito.

Leia também:  Seguro-Desemprego - Quem tem direito a receber




A pesquisa consultou os principais bancos de varejo de 15 países (Hong Kong, México, Argentina, França, EUA, Inglaterra, África do Sul, Alemanha, Índia, Turquia, Rússia, Japão, Singapura e Austrália).

Em cada um deles buscou-se as informações dos 2 maiores bancos por volume de receita, apenas no Brasil foram pesquisados 7 bancos.

As informações foram adquiridas por canais públicos que estão acessíveis a qualquer consumidor.

Por Natali Alencar