Simples Nacional – Prazo de Adesão em 2012

Os empresários que estão dentro dos requisitos legais e que tem a intenção de aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para acionarem a Receita Federal.

Porém, antes de fazer a escolha, é necessário analisar a empresa, pois embora o sistema simplificado traga redução da carga tributária, em alguns casos o regime não é o mais recomendado.

De acordo com José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon-SP, o ideal é fazer um bom planejamento e analisar cuidadosamente os dados e os aspectos da empresa. Independente da escolha, os balanços sempre são a melhor forma de justificar as receitas e despesas e é o que assegura uma boa gestão.

Segundo Chapina, o reajuste das faixas e limites de enquadramento e manutenção das empresas no Simples Nacional é um dos aspectos positivos e foi uma grande conquista em 2011, já que o limite passou para R$ 360 mil (no caso das microempresas) e para R$ 3,6 milhões (no caso das pequenas empresas).

Então, pense bem. Afinal, outra oportunidade desta só em 2013.

A adesão ao regime é feita pelo site do Simples Nacional. Pedidos de parcelamento de débitos apurados no regime do Simples também podem ser feitos no mesmo site.

Por Natali Alencar

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies