Os moradores do ABC ganharam um ótimo presente de natal, ou melhor, de ano novo. É que o IPTU dessa região não terá aumento real. Assim, o cidadão que já possui muitas contas e em grande parte das vezes, com aumentos, terá uma folga no bolso pelo menos em relação ao IPTU.
As cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires e Diadema, anunciaram que não pretendem aumentar os valores do imposto, sendo que a única mudança será a revisão dos índices inflacionários, tendo como regra o IPCA e o IPC.
Na cidade de São Bernardo do Campo o valor do IPTU poderá ser atualizado em relação a demolições, construções e reformas.
No município de Santo André, o desconto para quem paga o carnê à vista deve ser mantido.
Já a cidade de São Caetano deverá ser a única da região com reajuste no imposto, que provavelmente ficará entre 13,88% e 14,85%.
Apesar da pretensão de não aumentar o IPTU, as cidades de Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra ainda não decidiram oficialmente se os valores do IPTU.
Por Tiago Batista
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?