CNI lança portal de compras coletivas para a indústria



  

O e-commerce, ou comércio eletrônico, avança com solidez no Brasil. Além dos números geridos pelos grandes portais de compras, os brasileiros já têm acesso a sites de compras coletivas, com descontos em produtos que podem chegar a até 90%, bem como as curiosas páginas de leilões de um centavo.

A ideia de compras coletivas foi cooptada, no bom sentido, e lançada ao setor industrial na quinta-feira, 26 de maio, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O intento, basicamente igual ao voltado aos consumidores, propiciará que empresas adquiram produtos bem mais em conta em comparação aos valores praticados no dia-a-dia.





Por meio do Clube Indústria de Benefícios, nome dado ao empreendimento, 600 mil indústrias poderão comprar produtos e serviços. Para Emerson Casali, gerente-executivo da Unidade de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da confederação, o sistema beneficiará especialmente as micro e pequenas indústrias.

Para conferir os aspectos gerais e conhecer a ferramenta, mesmo como consumidor, acesse o site www.clubeindustria.com.br/portal/abertura.php.

Por Luiz Felipe T. Erdei