Uma notícia que pode interessar a muitos trabalhadores é que o abono salarial do PIS-Pasep está disponível para saque em todo o Brasil até o dia 30 de junho. Até o momento, muita gente ainda não foi sacar o saldo a que tem direito.
Terão direito ao benefício todos aqueles que em 2009 trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias e que já estão inscritos no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Patrimônio do Servidor Público) há cinco anos.
Nessa categoria existem hoje no Brasil, cerca de 18,5 milhões de trabalhadores, segundo os dados do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), perfazendo um total de R$ 9,642 bilhões que poderão movimentar a economia nos próximos dias. O benefício pode variar de um a no máximo dois salários mínimos.
O saque do PIS poderá ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas de todo o Brasil (para aqueles que possuem o Cartão do Cidadão e senha) ou no Banco do Brasil (Pasep).
Por Alberto Vicente
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Minha mae trabalha desde 15 12
13 registrada seu numero de pis e 12077839343 ela tem o direito ao PIS?