A população atenta às notícias econômicas têm debatido pela rede mundial de computadores questões como alta da inflação, alta dos combustíveis nos postos de todo o país, assim como passou a deliberar sobre o elevado custo da concessão de energia elétrica a cada lar.
Na próxima terça-feira (17 de maio), consumidores que recebem energia elétrica por meio da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da região de Novo Horizonte (CERNHE) terão de arcar com um valor mais alto para ligar geladeira, televisão, lâmpadas e chuveiros elétricos, entre outros utensílios.
De acordo com artigo publicado no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o reajuste médio será de 10,47% para 2.572 unidades consumidoras na comuna de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.
Ainda segundo a ANEEL, o principal influenciador nessa alta de considerável percentual foi a despesa da cooperativa com o pagamento de encargos segmentais.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?