No intuito de oferecer um panorama aos consumidores sobre os principais grupos de bens e serviços, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou informações sobre o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que entre março e abril passou de 0,79% para 0,77%.
No mesmo levantamento, o IBGE apontou aceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 0,66% para 0,72%. No acumulado do ano, ou seja, no primeiro quadrimestre, a taxa chegou a 2,89%, portanto mais alta em comparação à ocasião similar de um ano atrás, enquanto nos últimos 12 meses aglomerou percentual de 6,30%, praticamente idêntico aos 6,31% do momento anterior.
De acordo com o IBGE, a taxa de variação dos produtos alimentícios desacelerou para 0,63% no mês passado, ante 0,72% de março. O índice dos produtos não alimentícios, porém, subiu de 0,63% para 0,76%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?