Vendas em supermercados sobem 9,28%



  

Uma baita fome em plena noite e sem nada para petiscar na geladeira ou nos armários. O que fazer? Possivelmente, muitas pessoas já passaram por essa experiência, mas pelas mais conhecidas regiões metropolitanas existem estabelecimentos 24 horas, sobretudo supermercados, que podem saciar esse entrave.

O setor, por sinal, apresenta dados expressivos, tanto que ano após ano são registradas elevações de faturamento. Informações apregoadas na quinta-feira (28) por Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), indicam que as vendas pelo segmento aumentaram 9,28% no mês de março em comparação a fevereiro e outros 1,94% no confronto anual.

Segundo a Abras, o Índice de Vendas do mês passado cresceu 10,14% em relação a fevereiro, enquanto no comparativo com o período igual de um ano antes houve incremento de 8,37%. No acumulado de 2011, a comercialização de produtos em supermercados alcançou índice positivo de 9,06%.





Para Sussumu Honda, a alta mensal pode ser explicada simplesmente pelo fato de março apresentar maior número de dias corridos em relação a fevereiro. No acumulado do ano, crê, a tendência de crescimento deve permanecer, embora num ritmo menor.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Abras