Vendas de Chocolate na Páscoa – Aumento em 2011



  

A Páscoa deste ano ocorreu como se esperava: alta nas vendas de bombons e ovos de chocolate. Pesquisa desenvolvida pela Serasa Experian assoalha crescimento de 9,1% na comercialização de artigos relacionados à comemoração em comparação aos dados registrados um ano atrás.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) registrou aumento de 9% nas vendas de ovos de chocolate, um total de 27,8 toneladas comercializadas. Assim como ocorreu em ocasiões passadas, o produto com a menor gramatura foi o preferido dos consumidores, uma vez que o preço praticado é mais brando. Apesar dessa constatação, ovos maiores saíram mais dos estoques das lojas em comparação ao constatado em 2010.

Leia também:  Compras de Natal irão diminuir em 2016




A APAS também apontou outro dado tão positivo quanto o resultado divulgado pela Serasa.  O peixe mais lembrado da Páscoa, o bacalhau, contraiu alta de 15% nas vendas graças ao preço mais baixo em 2011 (cerca de 10%). A valorização do real diante do dólar explica o crescimento. Situação similar ocorreu ao azeite importado, com vendas 7% maiores.

Os dados da Páscoa podem estimular as projeções para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Redes físicas e online já deram início às campanhas envolvendo ambas as comemorações. Produtos eletroeletrônicos, celulares e de beleza devem ser os mais adquiridos.

Por Luiz Felipe T. Erdei