Serviço indispensável à sociedade atual, a energia elétrica vai ficar mais cara para 118 municípios gaúchos. Diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sancionou na terça-feira (12) um reajuste médio de 7,56% para a concessionária AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A.
A alta começará a valer a partir do dia 19 deste mês e abrangerá aproximadamente 1.184 milhão de residências de acordo com informações dispostas na página da ANEEL.
O reajuste de baixa tensão, geralmente aplicado em residências, será de 6,36%, enquanto para alta tensão, mais comum em indústrias, abrangerá taxa de 8,82%.
O cálculo do reajuste tem por base despesas comuns da atividade de distribuição, que conta entre demais indexadores com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?