BC – Conta eletrônica poderá ser oferecida aos clientes – Benefícios

A bancarização do brasileiro tem estimulado as instituições bancárias a oferecem número ilimitado de serviços. A alta geração de empregos pelo país, o maior acesso ao crédito e a massa salarial em alta são apenas algumas constatações da nova configuração do Brasil, situação que também suscita investimentos de empresas, nacionais e estrangeiras.

Desde 1º de março (terça-feira), medida encabeçada pelo Conselho Monetário Nacional já vigora. Os consumidores que quiserem efetuar transições bancárias pela rede mundial de computadores terão conta especial, isenta de cobrança de tarifas desde que a movimentação se dê apenas pela world wide web, por celulares e por caixas eletrônicos.

Mesmo assim, cada banco pode decidir, ou não, se irá oferecer o serviço. Apesar dessa característica ‘sem taxas’, o Banco Central ressalta que uma única cobrança, de cadastro para novos clientes, poderá ser feita.

Um pouco mais adiante, novas regras de tarifas sobre cartões de crédito beneficiarão as pessoas físicas. A partir de 1º de junho, contratos formalizados só poderão receber cinco tarifas concernentes à utilização de serviços do dinheiro de plástico (emissão de segunda via, anuidade, função saque, pagamento de contas e solicitação de apreciação emergencial do limite de crédito).

Em relação aos contratos efetivados até o último dia de maio, as regras também têm início a partir de junho, ou seja, até lá as atuais tarifas permanecem.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Banco Central

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies