Importância da Construção Civil para a Economia do Brasil



  

Convergente ao panorama mais recente da economia brasileira, a construção civil tem viabilizado as pretensões de o país alcançar níveis mais elevados em várias áreas. Mesmo assim, ainda se faz necessário corrigir uma série de deficiências infraestruturais, principalmente na questão do saneamento básico.

Para Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a construção é importante para o progresso nacional, uma vez que edifica obras que sustentam o progresso, cria emprego e renda para a população e aprimora recursos tecnológicos inovadores.





Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) relacionam que os setores envolvidos pela construção representam aproximadamente 5% de todo o Produto Interno Bruto (PIB). Em 2011, presume a câmara, o ramo deverá obter avanço de 6%.

Leia também:  Saque do FGTS Inativo poderá ser feito no Final de Semana

Contudo, um dos principais problemas a serem trabalhados e resolvidos, porém, ainda se refere à mão de obra, pois na visão de vários empresários da construção existe certa defasagem, em partes pela ascensão robusta do setor nos últimos anos – os trabalhadores não acompanharam o crescimento –, em partes pelo preparo insuficiente desses profissionais.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Um comentário em “Importância da Construção Civil para a Economia do Brasil

  1. Olha!!
    ISSO TUDO que a gente vê acontecer na política brasileira é uma baita palhaçada, pra ingles(povo) ver.
    Não dá pra acreditar que uma CORJA que prometeu acabar com a pobresa, que fala em crescimento recorde, que não desmente que faturou 1 TRILHÂO em impostos em 2010(aumento de arrecadação de 260 % desde 2002)mas se nega a um aumento de 15 reais no SM, que diz que passou o SM de 100 dolares para 300 dolares em 8 anos(mas não diz que o dolar desvalorizou-se em mais de 40% nesse período e a inflação acumulada do perído é de 67 % e o chamado ganho real do SM foi de 53 %) , não da pra acreditar na HONESTIDADE desse tipo de pessoa; ou são LOUCOS(Burros) ou FALSOS(sem vergonhas que tão roubando). Num país onde o “govermelho” dita que a inflação é 6 %, mas o orgãos não governamentais, porem não mentirosos e nem sociocompanheiros, prova que o aumento dos itens que afetam realmente o bolso do povo é acima de 12%(alugueis, transportes, carne, combustiveis e SALARIO DOS MARAJÁS eleitos pelos verdadeiros TRABALHADORES, porém ignorantes e analfabeto-políticos, etc), onde esse govermelho só se manifesta contra ditadores(alguns pseudo-democráticos) depois que são derrubados, onde vai contra aquilo que diz, mesmo sendo falso(inflação de 6,5%, mas correção do ir de 4,5%) buscando sempre e cada vez mais sangrar através de imposto o bolso dos verdadeiros trabalhadores, onde a máquina política governamental corrompe ou compra aqueles eleitos pelo povo(falsários e interesseiros), só resta fazermos como na TUNÍSIA, EGITO, LIBIA, ETC.
    Vamos baixar o PAU nesses safados, vamos tira-los a TAPA do poder. Chega de ditadura disfarçada de democracia, pois o voto que os elegeu foi COMPRADO.
    Quem votou nesses caras, foi por IGNORANCIA ou INTERESSE!!!!