Um dos principais setores presentes no Brasil, a agroindústria alcançou bons números no ano passado. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o avanço do segmento foi de 4,7% no período, contra baixa de 4,8% registrada em 2009. A elevação, por sinal, é a mais robusta desde 2007, quando houve expansão de 5%.
Com crescimento de 14,6%, o grupo inseticidas, herbicidas e outros defensivos agrícolas foi um dos grandes destaques, inferior, porém, ao ramo de madeira, que obteve salto de 25,2% em seus números. Os produtos industriais, por sua vez, contabilizaram acréscimo de 12,5%, amplamente ajudados pela fabricação de equipamentos e máquinas agrícolas em maior escala.
Uma das grandes e mais recentes preocupações está relacionada às exportações, algo que para o setor foi até positivo no ano passado em comparação a 2009, graças aos dados relacionados a grãos de soja, carnes bovinas e couros e peles.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Secom
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?