FGV – ICS apresentou queda de 3% em janeiro de 2011

Informações reunidas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelam que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 3% no mês passado em comparação a dezembro de 2010, passando de 132,2 pontos para 128,2 pontos. Embora essa queda tenha levado o indicador ao nível mais baixo desde outubro de 2009, o índice se mantém acima da média histórica de 123,4 pontos.

De acordo com a FGV, o arrefecimento do ICS no mês foi impulsionado pela apreciação mais negativa sobre o momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA-S) decaiu 12,2% entre dezembro e janeiro, para 113,2 pontos, o maior tombo constatado desde o início de 2009 e o menor patamar registrado desde fevereiro do ano passado, de 110,5 pontos.

O nível de demanda atual, segundo a FGV, foi o fator mais incidente na queda do ICS, uma vez que recuou 14,6% em janeiro. O indicador que examina o grau de satisfação da demanda projetada para os próximos três meses foi aquele que contribuiu positivamente dentre os quesitos analisados, com alta de 7,2% entre dezembro  de 2010 e janeiro deste ano.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: FGV

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies