Software gratuito oferece Gestão de Projetos a empresários



  

No intuito de oferecer gestão eficaz a micro e pequenas empresas, a companhia Gestão de Processos Estratégicos e Tecnologia da Informação (GPE) acaba de dispor gratuitamente ao mercado uma ferramenta online para tal, ou seja, sem que seja necessária a instalação de aplicativos no computador.

Batizado de ScrumHalf, a ferramenta tem por peculiar característica a divisão de um projeto em etapas, além de possibilitar o estabelecimento de prioridades e repartição de afazeres. Além desses, o software admite integração entre os componentes de uma equipe e a conferência do andamento do serviço realizado.

De acordo com José Augusto Rodrigues Neto, diretor-executivo da GPE, a diferença do ScrumHalf com outros sistemas do mercado é o fato de abranger especialmente a língua portuguesa e abrir leque às necessidades de inúmeras empresas, entre as quais acesso ao sistema através da internet.





O aplicativo é disponibilizado com limitações para apenas um projeto e de um a três usuários. Para utilizá-lo, acesse o site oficial aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Sebrae