O horizonte positivo da economia brasileira passou a despontar significativamente bem após os primeiros indícios de superação do país diante da crise financeira mundial. Tanto empresários como consumidores estão otimistas, na atualidade, situação que propicia benefícios interessantes a todas as partes envolvidas.
Informações divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) abraçou 62 pontos neste mês, patamar semelhante ao constatado em novembro de 2010 e 0,5 ponto acima do conquistado em dezembro (61,5 pontos).
Considerando valores de zero a 100 pontos, o ICEI aponta otimismo entre os empresários quando ultrapassa 50 pontos. Apesar de ilustrar confiança, o índice constatado há exatamente um ano foi bem superior ao atual, de 68,7 pontos.
Separado por regiões, o estudo indica os empresários situados no Nordeste e Centro-Oeste como aqueles com maior otimismo, com índices em 65,2 pontos e 64,7 pontos, respectivamente. Por outro lado, se considerados os empreendedores da região Sul do país, o indicador ilustra avanço de 1,6 ponto em janeiro ante dezembro, o mais alto em todo o Brasil.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: CNI
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?