PIB mensal tem aumento de 0,5% em novembro de 2010

  

  

Citar a economia brasileira em seu atual contexto é remeter a números positivos, oriundos de um conjunto de setores de atividades. Informações divulgadas pela Serasa Experian apontam que o Indicador de Atividade Econômica, ou Produto Interno Bruto (PIB) mensal, cresceu 0,5% em novembro do ano passado perante seu mês imediatamente anterior.

Já com ajustes sazonais, houve avanço de 0,6% na atividade econômica do trimestre terminado em novembro, mesmo nível constatado entre agosto e outubro. De acordo com a entidade, se considerada a demanda agregada, o índice do mês em questão foi motivado pelo desenvolvimento de 5,5% dos investimentos produtivos somados a 2,2% de incremento das exportações de serviços e bens. Por outro lado e relacionado à oferta agregada, a alta do PIB mensal teve origem na ascensão de 1,3% da atividade industrial e mais outro 0,5% do segmento de serviços.

Leia também:  Consultar Nome no Serasa Experian pelo Computador

Economistas da Serasa Experian avaliam que o crescimento de 0,5% da atividade econômica do país em novembro e a boa comercialização constatada no Natal foram importantes para o resultado. Apontam, deste modo, bom nível de desenvolvimento da economia no transcorrer do último trimestre de 2010.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Serasa (release)