SPC – Inadimplência apresentou Queda em 2010

  

  

O termo inadimplência é algo que toda e qualquer pessoa quer longe de sua vida financeira. A economia brasileira tem propiciado tanto pontos positivos quanto negativos nesse ínterim e assunto, ou seja, o endividamento tem avançado sucintamente, dependendo da base comparativa, mas ao mesmo tempo a população tem adquirido bens antes inacessíveis.

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) computou retrocesso de 1,85% na inadimplência constatada em todo 2010 em comparação a 2009. Em dezembro passado o recuo foi de 4,49% ante novembro. Entretanto no comparativo anual do último mês a entidade assinalou progresso de 2,73%.

Leia também:  Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018

A CNDL sopesa que as consultas ao SPC cresceram 34% no mês de dezembro em comparação a novembro, e outros 10,59% sobre o mesmo período de 2009. Segundo matéria enunciada pela Band Online, pouco mais de 23,8% dos registros foram cancelados no mês passado sobre novembro, justamente pela inserção do 13º salário na economia.

Por Luiz Felipe T. Erdei