Essencial a toda e qualquer família, a cesta básica na cidade de São Paulo ficou mais barata na segunda semana de janeiro em comparação à primeira semana. De acordo com estudo edificado pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), o valor caiu 0,45%, para R$ 320,24.
Dos 31 itens avaliados pela entidade, 16 apresentaram aumento nos preços e outros 13, por outro lado, decréscimo. Apenas dois mantiveram os mesmos valores.
O preço da batata por quilo decaiu 5,92%, para R$ 1,59. Feijão carioquinha, ovos brancos, biscoito maisena e queijo mussarela apresentaram decréscimo de 4,58%, 2,75%, 2,38% e 2,07%, respectivamente.
Por outro lado, papel higiênico fino branco (pacote de quatro unidades) apresentou alta de 6,45%, margarina, de 4,26%, absorvente aderente (pacote com 10 unidades), de 4,02%, e farinha de trigo, avanço de 3,9%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: R7
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?