A aquisição de materiais escolares é uma circunstância que assegura os itens básicos e necessários aos alunos durante todo o ano letivo. A lista de elementos varia dependendo da instituição e em alguns casos ocorrem pedidos dispensáveis, podendo os pais contestarem.
Do ano passado para este houve incremento nos valores de inúmeros materiais, que chegaram a até 30%. Para Mauricio Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a perspectiva de faturamento dos lojistas é de 10% para 2011 em comparação ao ano de 2010.
O caderno, por exemplo, aumentou 12%. Canetas, lápis de cor, clipes, grampos e blocos de anotações também sofreram incremento de preços. Devido à alta de valores, a estimativa é de diminuição no volume comercializado e o que assegurará a estimativa de crescimento será exatamente o avanço dos valores.
Segundo Stainoff, os materiais subiram acima da inflação, com expansão média de 20%, decorrente da Substituição Tributária executada pelo Estado de São Paulo.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Maxpress
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?