Renda Anual dos Jovens da Classe C é maior do que os das Classes AB

O poderio da classe C pode ser medido de várias maneiras, desde o aumento da massa salarial ao longo dos últimos meses até a confiança e intenção de compras. O otimismo da população, num contexto geral, mantém-se elevado, embora tenha decrescido entre dezembro de 2010 e janeiro deste ano.

A remuneração anual dos jovens situados na classe média ultrapassa o dobro da renda do público semelhante das classes AB. De acordo com estudo relacionado pelo Instituto Data Popular, R$ 96,6 bilhões pertenceram à classe média em 2010, ao mesmo tempo em que o público mais endinheirado angariou cerca de R$ 41,4 bilhões.

De acordo com breve matéria veiculada pelo portal de Economia UOL, dos 21 milhões de jovens na sociedade, de 16 a 25 anos e economicamente inseridos, 19,5 milhões deles fazem parte das classes C e D.

Os setores que podem fazer bom uso desse público são, por exemplo, os de Alimentação e Vestuário, ramos bem afeiçoados pela casta.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies