Dados examinados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) expuseram que o Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) de dezembro ilustrou variação de 0,86%, contribuindo, portanto, para a elevação do indicador no acumulado dos últimos meses, em 7,33%.
No mês passado, assoalha a FGV, o IPC-BR minutou variante de 0,72%, contribuindo para o índice de 6,24% calculado nos últimos 12 meses, então inferior ao patamar do IPC-C1 anteriormente exposto.
Das sete classes sondadas pela FGV, quatro apresentaram diminuição em seus índices de variação, entre as quais Alimentação, de anteriores 2,62% para 1,43%, e Transportes, que baixou de 0,57% para 0,13%. Além desses, Educação Leitura & Recreação decresceu de 0,34% para 0,02%, bem como Habitação, para 0,35%, contra 0,38% de antes.
Na contramão das baixas figuraram as categorias Vestuário, de 0,75% de antes para novos 1,42%, assim como Saúde & Cuidados Pessoais, de 0,26% para 0,73%, além de Despesas Diversas, de 0,41% para 0,59%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
“Para Os Trabalhadores da empresa casino estoril no final se fará justiça, reconhecendo a insustentabilidade de um despedimento Colectivo oportunista promovido por uma empresa que, para além do incumprimento de diversas disposições legais, apresenta elevados lucros e que declara querer substituir os trabalhadores que despede por outros contratados em regime de outsoursing”.