Dilma Rousseff irá divulgar Isenção de Impostos para alguns setores da Indústria brasileira



  

Um dos setores que tem acompanhado a economia tupiniquim e representado com certa precisão o otimismo dos brasileiros, a construção civil vive plena expansão, com entregas e novos lançamentos de empreendimentos quase todos os dias. O segmento de materiais de construção conseguiu, durante as últimas semanas da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até 31 de dezembro deste ano, prognosticando o que deve ocorrer de bom pelos próximos anos.

Pelo visto, outros ramos deverão ser beneficiados em breve. Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, assinalou na quarta-feira (05/01) que alguns setores da indústria do país devem fazer parte da medida de isenção, possivelmente já nas próximas semanas.

Leia também:  Título de Eleitor Digital - Como Fazer




O anúncio definitivo será proclamado por Dilma Rousseff, presidente do país. Segundo Pimentel, a ex-ministra-chefe da Casa Civil está atenta ao impacto da valorização da moeda brasileira perante as exportações e indicou a disposição de isenções em alguns setores como fator de contrabalanceamento dos efeitos cambiais sobre a indústria.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Estadão