Aluguel Residencial – Alta nos Valores em 2011

Àqueles que não se preocupam ou não têm a possibilidade de adquirir residência nova ou usada recorrem aos aluguéis, que em muitos casos até são vantajosos, embora, como o senso popular cite, “é um dinheiro dispensado sem qualquer retorno”.

Dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) assinalam que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) acelerou 0,69% em dezembro, e devido a essa constatação os aluguéis residenciais com reajuste anual ligados ao indicador e aniversário em janeiro aumentarão 11,32%, percentagem acumulada do medidor em todo o ano passado.

Segundo Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do Sindicato das Empresas de Compra, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), se um inquilino dispensava R$ 1 mil em seu aluguel, terá, agora, de incluir mais R$ 132 sobre o valor anterior.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies