Perspectiva de Crédito ao Consumidor – Queda em Novembro de 2010

Um dos alicerces do bom andamento da economia brasileira, as concessões de crédito contribuíram para que milhares de pessoas adquirissem bens e serviços em maior intensidade ao longo do ano passado. Entretanto, levantamento realizado pelo Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor apontou queda no otimismo do medidor pelo oitavo mês seguido.

Conforme menção realizada pelo UOL, em novembro de 2010 o indicador recuou 1,3%, para 99,3 pontos, no confronto com outubro do mesmo ano. Mesmo assim, segundo a Serasa, as concessões realizadas com recursos livres devem permanecer em alta, mas num ritmo mais ameno.

Análise realizada pelos técnicos da entidade assinala que as medidas adotadas pelo Banco Central no final de 2010 e a elevação dos compulsórios devem melhorar o desenvolvimento positivo do crédito para o consumidor.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies