A expansão do setor imobiliário acarreta aumento do número de empregos na construção civil e também no faturamento dos setores que atuam direta e indiretamente desse setor. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a comercialização interna de materiais de construção avançou 12,6% de janeiro a novembro de 2010 contra o período igual de 2009.
No mês passado, segundo o Estadão, as vendas contraíram expansão de 5,41% no comparativo anual, porém caíram 1,76% em relação a outubro deste ano. O nível de empregos criados pelo segmento cresceu 0,58% sobre o mês retrasado e 10,88% ante novembro de 2009.
A comercialização interna dos materiais básicos saltou 1,15% em relação há um ano, porém decresceu 2,10% sobre outubro de 2010. As vendas de materiais de acabamento, por outro lado, pularam 13,32% em detrimento a novembro de 2009, mas caíram 1,18% na base mensal.
Na visão de Melvyn Fox, presidente da Abramat, a alta mais significativa dos materiais de acabamento ocorreu porque em 2008 muitas obras tiveram início e agora passaram a ser entregues.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?