CNDL – Natal 2010 – Expectativa de aumento nas Vendas



  

Dados expressos pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) confirmaram, nesta semana, as perspectivas levantadas ao longo deste ano em relação ao aumento das vendas por meio do setor varejista, que refletem não somente o efeito cambial no país, mas também o aumento da massa salarial e acesso ao crédito.

Na visão de Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o Natal 2010 deverá ser o melhor da história no período pós-inflação, tanto que a perspectiva é de avanço de 12% nas vendas em comparação a 2009. Aparelhos eletrônicos oriundos do exterior devem comportar salto na comercialização em virtude do real valorizado diante do dólar.

Leia também:  Saque do PIS-Pasep para Idosos




Segundo a confederação, os maiores avanços deverão acontecer nas regiões Norte e Nordeste e o Natal, diferente de outras datas comemorativas, impulsiona todos os setores do varejo. Por essa e outras características, crê Pellizzaro, a perspectiva é de que o valor médio das mercadorias adquiridas pelos consumidores cresça 15%, situação que também assinala a alta confiança dos brasileiros.

Outro quesito importante à época do ano é a contratação de trabalhadores temporários, que deve avançar 20%, de acordo com o Estadão, em relação a 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei