O pedido já decorria há meses, mas somente agora foi oficializado. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, no dia 16 de dezembro, o governo prorrogou para até 31 de dezembro do ano que vem a diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a materiais de construção.
Leia mais: Isenção do IPI para Materiais de Construção – Prazo Prorrogado
Outros setores também abrangidos foram bens de capital (equipamentos e máquinas) e veículos de transporte. De acordo com o R7, houve redução para 5% às alíquotas dos painéis edificados para revestimento de pisos.
Há poucos dias, Guido Mantega, ministro da Fazenda, já havia anunciado a inclinação de extensão da prorrogação da redução do IPI a materiais de construção. Com essa definição, o setor deverá acompanhar o crescimento de outro segmento – totalmente próximo: o imobiliário.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?