Perspectivas expelidas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), então encomendadas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), apontam possibilidades de o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil crescer 6% no ano que vem devido ao avanço próximo de 11% em 2010.
De acordo com Ana Maria Castelo, consultora da fundação, os desafios fundamentais do atual momento em diante serão os de nutrir o desenvolvimento do setor, mesmo em meio à escassez de terrenos e mão de obra.
A Sinduscon-SP crê que a performance do segmento em 2010 abalizará, pela primeira vez, a casa de dois dígitos, índice que superará o percentual do ano passado (decréscimo de 6,3% ante 2008) e a projeção realizada no final de 2009, quando se calculou incremento de 8,5%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Reuters
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?