A indústria brasileira apresentou avanço na produção pelo segundo mês seguido em outubro, porém o nível de expansão desacelerou em comparação ao mesmo período de 2009 de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O incremento em outubro abarcou percentagem de 0,4% sobre setembro e de 2,1% ante mês análogo do ano passado. A baixa relacionada acima se refere à comparação anual de setembro de 2010. Para André Luiz Macedo, gerente da coordenação de indústria do instituto, o índice de 2,1% é o mais ameno desse período de desenvolvimento da indústria como um todo.
Em sua concepção, as paralisações advindas de alguns setores, os estoques e o crescimento mais acanhado das exportações foram os fatores capitais que responderam a um resultado bem mitigado em relação à atividade da indústria.
Segundo a agência de notícias Reuters, o IBGE revisou para cima o índice de setembro sobre agosto, de 0,2% para variante positiva de 0,1%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?