ACSP – Comércio – Vendas a Prazo – Crescimento em Novembro de 2010



  

As formas de se comprar um produto, seja ele para presente ou consumo próprio, são inúmeras. Cartões de débito ou crédito, cheque e dinheiro, além de financiamento e carnês, compõem as opções dos consumidores brasileiros, independente de qual seja o valor em questão – as condições estão sujeitas, na verdade, ao estabelecimento em particular.

Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) enunciados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revelam que as vendas a prazo no comércio aumentaram 14,2% no mês passado em comparação ao período igual de 2009. No sistema à vista, o crescimento foi de 10,3%.

A associação avalia que os índices espelham a manutenção do aumento da oferta de crédito no país – objeto mensurado semanalmente pelos meios de comunicação –, além da antecipação de compras para 25 de dezembro e forte competitividade de produtos estrangeiros.





Para Alencar Burti, presidente da ACSP, o resultado assinalado ratifica que o Natal será o melhor dos últimos anos, possivelmente 12% acima do período análogo de 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: R7