Final de ano próximo e as famílias já começaram os preparativos – pelo menos na teoria – para o Natal e virada de 2010 para 2011. Geralmente atentos aos preços, os consumidores pesquisam o custo do quilo do bacalhau, a unidade do Panettone, os litros de bebidas, entre outros itens.
Algumas pessoas, neste ínterim, preferem frango a iguarias dos mares, mas a despesa para adquiri-lo tem subido devido à alta no preço da carne bovina. Recentemente, o preço da ave, por quilo, chegou a R$ 2, justamente devido à procura mais elevada.
O setor alimentício, especificamente, acumula entre janeiro e outubro, segundo a Folha UOL, incremento de 6,59%, refletindo, portanto, impacto da demanda aquecida e da seca pelo país, tanto que o grupo Alimentação representa o maior incidente na inflação deste ano.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?