Isenção do IPI para Materiais de Construção – Prazo Prorrogado



  

O setor de materiais de construção pediu e foi atendido. Finalmente o governo decidiu ceder e prorrogar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao segmento até dezembro do ano que vem, dilatando em 365 dias a deliberação anterior. Portanto, 45 itens continuarão com preços baixos.

Matéria veiculada pelo portal R7 retoma que em abril deste ano os empresários do setor constataram que as exonerações poderiam responder por um acréscimo extra de 1,3% no Produto Interno Bruto (PIB) do país caso o benefício fosse mantido por mais dois anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a continuidade fornecerá ganhos próximos de R$ 38 bilhões para o país durante um triênio.

Leia também:  Saque do FGTS Inativo - Calendário de Pagamento Oficial




Com essa nova determinação o setor habitacional continuará a granjear bons números. Para este mês já era aguardado aumento no número de compras como antecipação ante o término do estímulo fiscal, situação observada no segmento de veículos automotores.

Por Luiz Felipe T. Erdei



2 comentários em “Isenção do IPI para Materiais de Construção – Prazo Prorrogado

  1. Acho Ótimo a prorrogação da isenção do IPI para materiais de construção; esta medida beneficia as industrias, os profissionais de vendas e principalmente a população de baixa renda. Gostaria de saber quais produtos do segmento de materiais para construção terão esenção de IPI até dezembro de 2011.
    Grato,
    Jadir