Nota divulgada na terça-feira, 23 de novembro, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou aumento de 0,85% no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) na terceira leitura deste mês. O percentual situa-se pouco acima da alta anterior da segunda prévia, de 0,72%.
Segundo a FGV, esse foi o maior resultado constatado desde a primeira semana de abril passado, quando o índice subiu 0,98% em comparação ao período imediatamente anterior. O principal motivador desse avançou teve por origem o grupo Alimentação, com alta de 1,98%, ante 1,93%.
Os componentes que contribuíram amplamente para essa variação foram as carnes bovinas, com incremento de 9,93%, e as frutas, que obtiveram crescimento de 2,71%.
Os custos no grupo Vestuário indicaram elevação de anteriores 0,86% na segunda prévia de novembro para 1% na terceira leitura. Os preços de Saúde também contraíram avanço na mesma base comparativa, de 0,23% contra 0,14%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Reuters
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?