Comentários sobre Salário Mínimo, Previdência e Redução na Jornada de Trabalho



  

Nesta quarta-feira, 24 de novembro de 2010, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, disse que o salário dos trabalhadores aumentou, durante o seu governo, a um valor acima da média da inflação, diferente do que aconteceu na gestão de Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor.

Durante uma entrevista dada a blogueiros, Lula ressaltou que a redução da jornada de trabalho para quarenta horas semanais, cujo projeto está no Congresso, deve ser uma conquista não de um presidente, mas sim de um movimento.





Sobre o fator previdenciário, Lula disse que vetou o fim do mesmo, pois esta decisão iria quebrar a Previdência e prejudicar a aposentadoria dos trabalhadores.

Outro item comentado pelo presidente da república foi que seu governo fez acordo para o salário mínimo até o ano de 2023 mas, lamentou a não votação da questão pela Câmara dos Deputados.

Leia também:  Salário Mínimo - Valor em 2017

Por Elizabeth Preático



Um comentário em “Comentários sobre Salário Mínimo, Previdência e Redução na Jornada de Trabalho

  1. O salário minimo é uma esmola que dão para o povo. 2011 deputados e a farra dos aumentos, e depois tem a cara de pau de propor um salário de R4 545,00 enquanto o salário desses vagabundos foi para R$ 17.000,00. E o duro de tudo isso, é que o brasileiro fica quieto….VOTEM NO PT.VOTEM…!