Logo que o presidente Lula iniciou seus trabalhos como presidente da república, há oito anos, as maiores preocupações dos brasileiros eram com relação a emprego e a fome.
Hoje, após as eleições de Dilma Rousseff, pesquisa Datafolha revelou que os brasileiros se preocupam mais com a saúde e a segurança.
De acordo com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, a campanha de Dilma propositalmente não abordou o tema emprego, visto que o trabalho nesta área já está sendo desenvolvido no governo Lula.
Segundo a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), no governo Lula foram criados até setembro de 2010, 14.725.039 empregos. Ou seja, há uma média de 1,8 milhão de vagas de trabalho criadas em cada ano do seu governo.
Isto significa que Lula, vítima de preconceitos e desacreditado por muitos, criou mais empregos do que FHC, Sarney e Itamar juntos, sem contar com o desemprego gerado pelo governo Collor.
Por Elizabeth Preático
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?